Páginas

domingo, 3 de agosto de 2014

quarto da marmelada

Na passada sexta-feira tive um jantar de família. Tenho uma tia solteira e sem filhos que quando os sobrinhos eram pequenos, umas vezes uns outra vez outros, éramos a sua companhia. Para ir às compras, almoçar ou jantar fora, ir de férias....
Devia ter 12 ou 13 anos e fui 2 anos seguidos de férias com ela e com o seu companheiro para o Alentejo. Num desses anos andamos a conhecer o nosso país até chegarmos a Cercal do Alentejo (o nosso destino). Não me lembro onde foi que paramos sei que já era de noite e ficamos na primeira pensão que nos apareceu. Nessa pensão só havia um quarto disponível e que o chamavam quarto da marmelada. Não, não era por causa disso que estão a pensar que se chamava "quarto da marmelada". Era nesse quarto que punham a marmelada quando a faziam.
...
Como estava a dizer, na passada sexta-feira houve jantar e eu e o companheiro da minha tia, ao fim de tantos anos ainda nos lembrávamos disso e acabamos por recordar essas férias. Oh tempo volta para trás....

Sem comentários:

Enviar um comentário